Corpos com óbito por covid-19 estariam sendo misturados com outros no Hospital Regional, denunciam agentes funerários

por Redação Patos Já
01/07/2020 - 06h10

Patos Já - Corpos com óbito por covid-19 estariam sendo misturados com outros no Hospital Regional, denunciam agentes funerários

Uma denuncia grave sobre o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas. Corpos de pessoas que faleceram com suspeita de coronavírus, estariam sendo colocados juntos com os de morte causadas por outras comorbidades no necrotério do HRAD, segundo agentes funerários.

Em nota, o Hospital Regional Antônio Dias informou que teve um aumento pontual de óbitos, o que sobrecarregou a capacidade de seu necrotério. Já existe um plano de contingenciamento em que a Fhemig se organiza para manter a guarda dos corpos até a chegada das funerárias. A remoção é executada por essas empresas, que devem observar as normas do Ministério da Saúde quanto à obrigatoriedade de fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI) e de treinamento aos seus funcionários.

O texto diz ainda que "quanto aos velórios, existe uma determinação nesse período de pandemia que regulamenta a não realização de funerais, independente de ser Covid-19 ou não a causa da morte, por causa do risco de aglomeração", finalizou.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG