Covid-19: sem números atualizados, prefeitura não publicou boletim epidemiológico nesta quinta-feira

por Redação Patos Já
26/11/2020 - 17h00

Patos Já - Covid-19: sem números atualizados, prefeitura não publicou boletim epidemiológico nesta quinta-feira

A prefeitura de Patos de Minas informou no final da tarde desta quinta-feira (26), que não foi possível atualizar os dados para a publicação do boletim epidemiológico da Covid-19, em razão do não lançamento de dados por parte de laboratórios até o fechamento do levantamento.

O município publicou apenas os dados da ocupação hospitalar. Segundo o levantamento que mostra o número de pacientes confirmados e suspeitos residentes em Patos de Minas, 20 estão internados, 14 em leitos clínicos e 6 em leitos de UTI. A taxa de ocupação em hospitais públicos e privados está em 30,77%.

A publicação aponta que, considerando apenas a rede pública, 3,13% estão em leitos de clínicos e 15,79% em leitos de UTI. Quando são computados os leitos ocupados por pacientes da cidade e também de outros municípios, a ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva sobe para 64,29%.

Até ontem, 3.110 casos da doença tinham sido contabilizados pela secretaria municipal de saúde. Em geral, os primeiros dias da semana são os que apresentam números mais elevados de diagnósticos, conforme os boletins. Na segunda-feira por exemplo, foram contabilizados 34 novos casos, na terça-feira 25, e na quarta-feira o número de casos caiu para 8 confirmações.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG