Decreto altera composição do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19

O grupo será composto por representantes da saúde, educação, sociedade civil e governo

por Redação Patos Já
14/01/2021 - 14h45

Patos Já - Decreto altera composição do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19

Foi publicado nesta quinta-feira (14), no Diário Oficial do Município de Patos de Minas o Decreto 4.980/2021, que altera a estrutura organizacional do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) coordenará o órgão, que contará com quatro representantes da saúde, três da educação, um do governo e dois da sociedade civil.

Da SMS foram definidos os nomes de: Lilian Silva Rodrigues Marinho, Elizaine Aparecida Guimarães Bicalho, Marcela Elvira Ferreira Porto Borges e Sara Tatiana Menezes Rosa. Da Secretaria Municipal de Educação: Fabiana Ferreira dos Santos, Éder Teixeira Piau e Messias Soares de Souza. O representante da Secretaria Municipal de Governo é Emerson Rocha de Azevedo, e da sociedade civil, Vinícius de Melo Gontijo e Istanley Pereira Campos.

De acordo com o decreto, entre as atribuições do comitê estão as avaliações de alteração do nível de combate à pandemia, promover ações de enfrentamento, como isolamento social, barreiras sanitárias e outras, fiscalizar o cumprimento das determinações especificadas em decreto municipal e atividades relacionadas ao cumprimento do Código do Consumidor, divulgação da mudança dos níveis de enfrentamento e das consequentes medidas adotadas pelo Executivo, orientar a população sobre as medidas de autoproteção contra o coronavírus e avaliar o protocolo de abertura de órgãos municipais e do comércio em geral.

Sobre a regressão da microrregião de Patos de Minas para a onda amarela do Plano Minas Consciente, a secretária de saúde, Ana Carolina Magalhães informou que as decisões tomadas serão publicadas amanhã, com início previsto para a próxima segunda-feira. “Precisamos ter tempo hábil para adaptar protocolos e outras medidas necessárias e permitir que a comunidade conheça melhor essas mudanças”, destacou a secretária.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG