Dengue: 99 notificações são registradas nos primeiros dias do ano

O número é bem maior que o registrado no mês de janeiro do ano passado

por Redação Patos Já
22/01/2020 - 07h36

Patos Já - Dengue: 99 notificações são registradas nos primeiros dias do ano

O Programa Municipal de Combate à dengue de Patos de Minas alerta a população sobre o número casos de dengue no município. O número de notificações registrado nos primeiros dias de 2020 preocupam.

De acordo com Suelene Oliveira, agente de Combate a endemias, o índice é superior ao registrado em todo o mês de janeiro de 2019. Foram notificados 99 casos somente nos 21 dias deste ano, enquanto no mesmo período ano anterior foram apenas 18.

No ano passado, o município notificou 7.771 casos da doença. 4.886 positivos. Também foram registrados seis óbitos. Mais duas mortes estão sendo investigadas. Houve ainda 51 notificações de chikungunya, destes, 12 casos foram confirmados e uma criança morreu.

Esse ano ainda não houve o LIRAA no município. Os agentes estão investindo nas ouvitrampas, uma espécie de armadilha para o Aedes.  Desta forma, será possível saber como agir em cada tipo de ocorrência sobre o mosquito.

Dez dos 83 bairros de Patos de Minas estão em situação de alerta, que são: Centro, Cristo Redentor, Santa Terezinha, Sebastião Amorim, Padre Eustáquio, Nossa Senhora das Graças, Caramuru, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Esperança e Nova Floresta.

O alerta é para que a população colabore, mantendo as residências sem indícios de focos do mosquito e permitindo que o trabalho do agente seja realizado.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG