Deputado Newton Cardoso envia quase 1,5 milhão para Patos de Minas

Indicação de equipamentos é para uso na área da saúde

por Matheus Alves
28/06/2022 - 17h30

Patos Já - Deputado Newton Cardoso envia quase 1,5 milhão para Patos de Minas

A saúde pública de Patos de Minas ganhou um reforço extra através do deputado federal, Newton Cardoso Júnior do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A indicação do parlamentar foi comunicada na tarde dessa terça-feira (28/06). Foram comprados um mamógrafo digital e uma ambulância para remoção de pacientes. O valor total da indicação foi de R$1.436.258,00.

O mamógrafo digital é utilizado para fazer exames de mamografia digital com imagens em alta definição, facilitando o diagnóstico por profissionais de saúde do câncer de mama. Conforme o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a doença é o segundo mais comum entre as mulheres, ficando atrás apenas de casos de câncer de pele não melanoma.

Já a ambulância de tipo A, simples remoção, de acordo com o Ministério da Saúde, é um veículo destinado ao transporte inter-hospitalar de pacientes com risco de vida conhecido e ao atendimento pré-hospitalar de pacientes com risco de vida desconhecido, não classificado com potencial de necessitar de intervenção médica no local ou durante transporte até a unidade saúde. O veículo pode ser tripulado por dois profissionais, sendo um o motorista, um técnico e um auxiliar de enfermagem.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG