Dia D de vacinação contra Sarampo e Poliomielite acontece nesse sábado

Apenas 16% das crianças de Patos de Minas foram vacinadas

por Aiandra Faria
Fonte: Aiandra Faria - Foto: Ascom Prefeitura
17/08/2018 - 17h40

Patos Já - Dia D de vacinação contra Sarampo e Poliomielite acontece nesse sábado

Um novo boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (17), pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, revelou uma queda no número de casos suspeitos de sarampo investigados no território mineiro em relação ao último informe.

De acordo com o balanço, desde janeiro deste ano já foram notificados 150 casos suspeitos, dentre as quais 115 foram descartados e outros 35 continuam sob investigação pela Fundação Ezequiel Dias.

E para prevenir as doenças acontece neste sábado (18), em todo o Brasil, o dia D de vacinação contra Sarampo e Poliomielite. Em Patos de Minas, a expectativa é que 6800 crianças, de um ano a menores de cinco anos, sejam vacinadas. Mas, esse número ainda está longe de ser alcançado. Apenas 16% das crianças foram vacinadas aqui na cidade.

Todos os postos de saúde de Patos de Minas estarão abertos até às 16h. Além disso, haverá um posto rolante no centro da cidade. De acordo com o encarregado do sistema de informações e estatísticas da Secretaria Municipal de Saúde, Erivaldo Rodrigues, para que mais pessoas se mobilizem, também será realizada uma carreata.

A carreta sairá do posto de saúde Geraldo Rezende, na Av. Brasil, às 9h. Ela seguirá sentido a Av. Getúlio Vargas, passará pelo centro sentido Rua Mata dos Fernandes, em seguida na Rua Ponto Chic até chegar a unidade saúde do Bairro Jd. Esperança.

Ainda segundo Erivaldo, essa é uma ótima oportunidade para que crianças e adultos atualizem os cartões de vacinação.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG