Direção do Hospital São Lucas ameaça fechar UTI Neonatal

O gestor disse que aguarda por negociação com a prefeitura para evitar o fechamento

por Odair Cardoso
18/09/2019 - 11h10

Patos Já - Direção do Hospital São Lucas ameaça fechar UTI Neonatal

A direção do Hospital São Lucas em Patos de Minas pode fechar a UTI NeoNatal, que atende pacientes pelo SUS. A informação foi confirmada por Sérgio Piau, proprietário do estabelecimento de saúde. O médico e empresário disse que tenta junto ao município ajuda para custear os atendimentos deste setor.

Sergio Piau voltou a comandar o HSL depois do período de intervenção, determinado pela Justiça, que terminou no dia 21 de agosto, com a Pró-Saúde deixando a direção do hospital. Esta semana, um áudio do médico enviado via whatsapp para um funcionário da unidade, chegou até a nossa redação. Na mensagem, Piau alega que aguarda o repasse dos recursos por parte da prefeitura para pagar os salários das equipes.

No mesmo áudio, o empresário fala da possibilidade de fechamento da UTI Neonatal e da recente demissão de funcionários. Em contato com Piau por telefone, ele admitiu a possibilidade, mas disse que aguarda pela negociação em andamento com o município, para não interromper as atividades, que seguem sendo realizadas.

Sergio Piau confirmou também ter demitido 32 funcionários, que segundo ele, foram contratados durante a gestão Rui Muniz, que antecedeu a decisão judicial de intervenção no hospital. O prefeito José Eustáquio Rodrigues, ainda não se manifestou sobre o posicionamento da direção do Hospital São Lucas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG