Dois casos de reinfecção por Covid-19 em Patos de Minas estão sendo investigados

por Redação Patos Já
28/11/2020 - 08h30

Patos Já - Dois casos de reinfecção por Covid-19 em Patos de Minas estão sendo investigados

Em meio a pandemia uma preocupação a mais para a população, que acende o alerta com relação aos cuidados na prevenção da Covid-19. Possíveis casos de ressurgimentos de sintomas em pelo menos dois pacientes que já tinham sido infectados com a doença, foram detectados pela secretaria de saúde de Patos de Minas e estão sendo investigados.

Segundo informações repassadas ao nosso jornalismo por Elizaine Bicalho, que é gerente da vigilância epidemiológica, dois profissionais da saúde testaram positivo para a Covid-19 em períodos diferentes. As testagens do primeiro paciente ocorreram em abril e julho e o outro no meses de maio e agosto, o que indica a possibilidade de terem contraído novamente a enfermidade. A investigação ficará a cargo da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES).

Elizaine Bicalho informou ainda que as testagens foram encaminhadas ao Estado com as amostras positivas. Desde o mês de setembro um protocolo foi criado para avaliar as supostas reinfecções. A SES considera casos suspeitos aqueles em que a pessoa apresentou novo quadro clínico em período acima de 90 dias do primeiro episódio confirmado laboratorialmente.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG