Em 24 horas, Lagoa Formosa registra 54 novos casos de COVID-19

Idosos do asilo da cidade estão entre os confirmados. Dois faleceram pela doença.

por Redação Patos Já
23/09/2020 - 19h55

Patos Já - Em 24 horas, Lagoa Formosa registra 54 novos casos de COVID-19

Os números do Coronavírus em Lagoa Formosa seguem em um aumento preocupante. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Municipal Saúde nesta quarta-feira (23), em 24 horas 54 novos casos de coronavírus foram confirmados na cidade, elevando o número total de infectados para 323.

Ainda segundo o informe, oito pacientes estão internados em leitos clínicos e um em leito de UTI. 98 estão em acompanhamento e 214 são considerados curados.

Além disso, a preocupação das autoridades em saúde e habitantes se volta para um outro problema: dois idosos da Casa de Repouso Confrade Olien José do Nascimento, localizada em Lagoa Formosa, faleceram em decorrência da COVID-19 e dezenas de outros testaram positivo para a doença.

Nesta quarta-feira a presidência do Lar divulgou uma nota sobre o assunto. Segundo o texto, dos 46 idosos que residem na casa, 34 foram diagnosticados com coronavírus. 17 são sintomáticos e outros 17 são assintomáticos. Dos que testaram positivo, 8 estão internados. 12 idosos testaram negativo para a doença e foram remanejados para uma ala afastada da instituição onde serão posteriormente testados mais uma vez.

Ainda segundo o informe, o município disponibilizou dois funcionários, oxigenoterapia e medicamentos para auxiliar o tratamento dos doentes. Além disso, idosos e funcionários irão receber atendimento psicológico, tendo em vista que estão muito abalados com a situação.

Óbitos

Até esta terça-feira (22), Lagoa Formosa apresentava em seu informe epidemiológico, 11 óbitos em decorrência do coronavírus. Entretanto, no boletim desta quarta-feira (23), o número apresentado pela Secretaria Municipal de saúde foi 5.

Segundo nota emitida pela prefeitura, o informe municipal foi alterado levando em conta a divergência apresentada pelo Boletim do Estado, que apresenta 5 mortes em Lagoa Formosa. Pelo texto, a cidade foi orientada pela Superintendência Regional de saúde que a diferença no número se refere à 6 óbitos que ainda estão sendo investigados.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG