Funcionários do Hospital São Lucas anunciam greve para esta terça-feira

Eles decidiram paralisar as atividades em protesto pelos atrasos de salários e condições de trabalho

por Redação Patos Já
24/06/2019 - 15h45

Patos Já - Funcionários do Hospital São Lucas anunciam greve para esta terça-feira

Em protesto pelo atraso de salários e melhores condições de trabalho, funcionários de diversos setores do Hospital São Lucas decidiram por deflagrar a partir desta terça-feira (25) estado de greve. A decisão foi tomada nessa segunda-feira, quando eles realizaram uma manifestação pacífica na porta do hospital.

A situação se agravou com a disputa pela gestão do HSL, entre o proprietário, Sergio Piau e o grupo comandado pelo empresário, Rui Muniz. Os desentendimentos foram parar na Justiça, o que motivou uma intervenção. No entanto, até agora a medida ainda não conseguiu resolver os problemas que continuam sendo denunciados. Segundo os participantes do movimento grevista, os vencimentos do mês de maio ainda não foram pagos e no mês anterior os pagamentos só foram efetivados no dia 30.

Os funcionários reclamam além dos atrasos salariais, do não pagamento dos vales, abonos, e também da falta de insumos, que dificultam os atendimentos e deixam a categoria em uma situação de pressão diária. Neste primeiro dia de protesto, todos se vestiram de preto, mas já avisaram que a partir de amanhã, a decisão é de cruzar os braços. O sindicato da categoria encaminhou cartas de notificação para a administração do hospital e a prefeitura de Patos de Minas. Apenas 30% do quadro de servidores vão realizar as atividades.

O ato extremo de paralisação é um apelo para que as autoridades olhem pela situação do único hospital do município que atende a demanda de pacientes do SUS. A direção do HSL ainda não se manifestou sobre a greve.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG