Hemocentro de Patos de Minas promove ações para comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue

A semana terá entrega de diplomas, distribuição de camisetas, lanches especiais, e horário estendido para as doações

por Redação Patos Já
23/11/2020 - 08h00

Patos Já - Hemocentro de Patos de Minas promove ações para comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue

A semana do doador no hemocentro de Patos de Minas contará com atividades especiais em homenagem ao Dia do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro. Além de participar da campanha “Somos todos do mesmo Sangue”, reunindo hemocentros de todo o país, a Fundação Hemominas estará desenvolvendo uma programação local em suas unidades.

As atividades que tiveram início nesta segunda-feira (23), tem como objetivo homenagear os doadores que tanto contribuem para para salvar vidas. De acordo com Dagma Martinélia, responsável pelo setor de captação, além de lanche especial, serão distribuídas camisetas com cartão de agradecimento e entrega de diplomas de honra ao mérito. Ela ressaltou ainda que até a próxima sexta-feira (27), as coletas terão uma hora a mais de duração, se estendendo até o meio dia.

Campanha "Somos todos do mesmo sangue".

Até o dia 28, hemocentros de todo o país estarão em sintonia para o desenvolvimento de ações locais de incentivo à causa da doação voluntária de sangue. A campanha "Somos todos do mesmo sangue", inédita, tem como objetivo destacar a importância desse gesto, sobretudo durante a pandemia, período em houve queda de até 50% no número de doações em algumas regiões do Brasil.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG