Hemocentro registra baixa no estoque de sangue e convoca doadores em Patos de Minas

33 municípios são atendidos pela unidade, com 26 hospitais, que correm o risco de ficar sem os hemoderivados

por Odair Cardoso - foto: Gustavo Brito.
03/01/2019 - 19h20

Patos Já - Hemocentro registra baixa no estoque de sangue e convoca doadores em Patos de Minas

Os meses com festividades e férias provocam todos os anos diminuição no número de doadores que se apresentam nos hemocentros. Em Patos de Minas a realidade não é diferente a média mensal caiu significativamente. O estoque está em baixa e a unidade convoca a população para colaborar com os trabalhos de coleta.

Dagma Martinélia, que trabalha no setor de captação, disse que o estoque de sangue que tem uma média de mais de 900 doares mês, deve registrar metade do comparecimento neste período, devido as viagens de férias. A situação é preocupante, já que segundo ela, 33 municípios são atendidos pela unidade em mais de 20 hospitais, que correm o risco de ficar sem os hemoderivados. Dagma citou ainda que o está praticamente zerado o estoque de O negativo, que é um grupo sanguínio raro.

A direção da unidade faz o chamamento para as doações, que podem ser feitas de segunda a sexta-feira, no horário de 7 às 11h. Lembrando que o doador não precisa estar em jejum, mas pede-se que os candidatos levem documento de identidade. O hemocentro de Patos de Minas fica na Rua Major Gote, ao lado do Hospital Regional Antônio Dias.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG