Hemominas faz apelo para doadores de sangue da região

Hemocentro de Patos de Minas esta com apenas 50% do estoque

por Lauriene Alves - Fotos: Daniel Soares.
22/02/2018 - 17h17

Patos Já - Hemominas faz apelo para doadores de sangue da região

O Hemominas chama os doadores de sangue para reposição e manutenção do estoque regular, que se encontra com baixa  de 50% do necessário  para conseguir atender a demanda de Patos de Minas e região. Os estoques estão baixos devido aos períodos festivos e das ferias escolares prolongadas esse ano.  

O Hemocentro de Patos de Minas é um Hemonúcleo regional e atende 33 municípios. A media diária de bolsas necessárias para atender a região gira em torno de 30 bolsas diárias.

Segundo  a assistente social, Simone Lima, todo o estoque esta desfalcado, ou seja, todos os tipos sanguíneos serão bem vindos! Para doar basta ir ao Hemocentro portando documento de identificação oficial com foto, de segunda-feira a sexta-feira, entre 7h às 10h no período da manhã. Ela pede para se preparar com um café da manha leve, dormir bem após doar.

A assistente alerta, também, para as pessoas que queiram doar e ainda não tomaram a vacina contra febre amarela. Nesses casos, fazer a doação de sangue antes de tomarem a vacina, pois a restrição é aguardar o período mínimo de 30 dias após a imunização.

Simone Lima, comenta que a unidade  depende da solidariedade dos doadores. “Só através da doação de sangue para salvar vidas", disse Simone Lima, ao destacar que o gesto é um ato de amor ao próximo e que pode salvar vidas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG