Idosa aguarda há mais de 15 dias por cirurgia ortopédica em Patos de Minas

Mulher fraturou a perna e está internada na UPA até transferência para um hospital

por Aiandra Faria
27/11/2021 - 18h00

Patos Já - Idosa aguarda há mais de 15 dias por cirurgia ortopédica em Patos de Minas

Uma mulher de 60 anos está desde o último dia 11 na UPA de Patos de Minas aguardando vaga para realizar uma cirurgia ortopédica. Com dores, e sem condições de pagar pelo procedimento, a irmã pede que uma vaga seja disponibilizada para ela.

Maria de Fátima Rosa teve paralisia infantil, em 2020 fez uma cirurgia no joelho direito, e com dificuldade de locomoção anda com ajuda de muleta. No último dia 11 estava em casa quando escorregou e caiu. Ela fraturou a perna, perto do joelho esquerdo, e desde então está na UPA.

Segundo a irmã dela, Maria da Consolação, ela está sendo bem atendida na UPA, mas, isso não está sendo suficiente. Maria de Fátima tem sentido muitas dores e está tomando remédios muito fortes, que estão atacando o seu estômago.

Mesmo cadastrada no SUS FÁCIL desde o último dia 14, a informação é de que não há vaga para a cirurgia ortopédica, nem em Patos de Minas em um hospital de referência, nem em outra cidade.

E a situação se repete com outras pessoas que estão aguardando cirurgia enquanto estão internadas na UPA. Segundo a irmã da paciente, várias pessoas estão na UPA aguardando cirurgia e outras até foram mandadas para casa, onde esperam pela cirurgia. 

Desempregada e morando com duas irmãs, Maria de Fátima não tem condições de pagar pela cirurgia e faz apelo para as autoridades.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG