Idoso morre e outras três da mesma família estão internadas em Patos de Minas e fazem teste para COVID-19.

Todos os quatro apresentaram problemas respiratórios graves.

por Rafael Ribeiro
28/03/2020 - 22h50

Patos Já - Idoso morre e outras três da mesma família estão internadas em Patos de Minas e fazem teste para COVID-19.

Segundo informações apuradas pelo portal PatosJá, quatro pessoas de uma mesma família, casal, filha e genro, foram internadas em dois hospitais particulares de Patos de Minas e diagnosticada com pneumonia. Todos são suspeitos e exames serão realizados para verificar se estão infectados com a COVID-19.

Um dos pacientes, com sérias dificuldades respiratórias, foi diagnosticado com pneumonia dupla e faleceu no final da tarde deste sábado(28). A família foi orientada a não realizar velório e proceder diretamente com o sepultamento, o que deve acontecer ainda neste sábado (28). Esse procedimento é uma das recomendações do Ministério da Saúde em casos suspeitos e confirmados de coronavírus para evitar a disseminação da doença. 

Duas outras pessoas da família seguem internadas com problemas respiratórios, todos em hospitais particulares. A reportagem do PatosJá apurou com a direção das unidades de saúde e foi informada que os hospitais seguem com rigor todas as orientações do Ministério da Saúde. A vigilância epidemiológica de Patos de Minas foi comunicada para acompanhar os casos e os exames.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG