Incêndio e resgate no Hospital Regional: simulado capacita servidores da rede hospitalar

A capacitação promove a integração dos Bombeiros com a brigada hospitalar de incêndio

por Odair Cardoso
Fonte: Fotos: Defesa Civil e Fhemig
21/11/2019 - 17h59

Patos Já - Incêndio e resgate no Hospital Regional: simulado capacita servidores da rede hospitalar

Sirenes ligadas, muito barulho e movimentação de equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar no Hospital Regional Antônio Dias. A ação que chamou a atenção de quem passava pela Rua Major Gote na tarde desta quinta-feira (21), fez parte de um simulado de incêndio.

O Tenente Nivaldo do Corpo de Bombeiros explicou que o simulado finaliza o terceiro dia das ações relacionadas a “Operação Alerta Vermelho, Rota de Emergência”, promovida no Estado de Minas Gerais, que visa integrar o Corpo de Bombeiros com as brigadas de incêndio das edificações hospitalares. “O treinamento tem como objetivo a capacitação e prevenção de tragédias, com medidas segurança para pacientes e funcionários” destacou.

Durante o simulado foi provocada uma situação fictícia, onde os próprios funcionários realizaram os resgates de vítimas, em meio a ambientes tomados por fumaça e fogo. Os trabalhos orientados pelos especialistas mostraram como realizar os resgates de maneira segura, com a imobilização das vítimas e os atendimentos corretos.

Patos Já - Incêndio e resgate no Hospital Regional: simulado capacita servidores da rede hospitalar


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG