Lagamar investiga a primeira morte suspeita de Covid-19

O corpo da mulher de 43 anos, foi sepultado na madrugada desta quarta-feira

por Redação Patos Já
01/07/2020 - 08h00

Patos Já - Lagamar investiga a primeira morte suspeita de Covid-19

A morte de uma moradora da cidade de Lagamar, nessa terça-feira (30/6), pode ter sido causada pela Covid-19. Se for confirmado, este será o primeiro caso de óbito no município, uma investigação está sendo realizada pela secretaria de saúde.

O corpo da mulher de 42 anos, foi sepultado na madrugada desta quarta-feira (1/7), sem velório, seguindo os protocolos sanitários adotados pelas autoridades em saúde durante pandemia. A secretária de saúde, Poliana Oliveira, disse que a paciente estava internada em Lagamar e que apresentou quadro de dispneia (falta de ar). No entanto, a causa ainda está sendo investigada. Uma nota oficial sobre o caso deve ser divulgada ainda hoje.

O último boletim epidemiológico publicado nessa terça-feira (30/6), pela prefeitura de Lagamar, diz que o município já confirmou 25 casos da doença e que investiga outros 30 casos de pessoas que podem ter contraído a Covid-19.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde de Lagamar informou que, " na segunda-feira (29/6), deu entrada a Unidade Mista de Saúde de Lagamar (UMSL), uma paciewnte do sexo feminino, 42 anos, com sinais e sintomas moderados compatíveis com caso suspeito de Covid-19. A paciente foi assistida pela equipe plantonista da UMSL e inserida no sistema solicitando vaga via Central de Regulação de Leitos, porém na noite de terça-feira (30/6), a mesma evoluiu rapidamente com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave, mesmo sendo adotados todos os protocolos estabelecidos a mesma veio a óbito. A secretaria de Saúde informa que todos exames foram coletados e que aguarda os resultados. O óbito encontra-se em investigação".


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG