Levantamento aponta médio risco de infestação da dengue em Patos de Minas

O primeiro LIRAa de 2021 foi realizado nos dias 12,13 e 14 de janeiro

por Redação Patos Já
25/01/2021 - 07h30

Patos Já - Levantamento aponta médio risco de infestação da dengue em Patos de MinasArquivo Patos Ja.

O Primeiro Levantamento Rápido de Indice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2021 em Patos de Minas, indicou 2,2, o que significa médio risco, segundo os dados apresentados pelo Programa Municipal de Combate à Dengue. A pesquisa foi realizada em todos os bairros, com mais de 3500 imóveis visitados, nos dias 12, 13 e 14 de janeiro. Nestes locais, os agentes se depararam com muitos recipientes contendo larvase pupas do mosquito.

De acordo com a coordenação do PMCD, criadouros foram identificados em praticamente todos os pontos visitados. No entanto, uma maior incidência foi verificada nos bairros: Alvorada, Caramuru, Coração Eucarístico, Jardim Itamarati, Jardim Quebec, Nossa Senhora de Fátima, Barreiro, Sorriso e Santa Helena.

O levantamento é necessário para traçar a elaboração das estratégias de ação, com intensificação dos mutirões para recolher materiais inservíveis, e campanhas educativas para conscientizar a população a manter os quintais limpos e outros setores das residências livres dos possíveis focos da dengue.

No ano passado, o município confirmou 781 casos de dengue. Neste primeiro mês de 2021, já são 18 notificações, mas até então sem diagnósticos confirmados. O patense pode tirar dúvidas, fazer denúncias e reclamações relacionadas ao assunto pelo telefone 3822-9755.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG