Levantamento do Samu mostra que maior quantidade de atendimentos continua sendo na região central

Na sequencia aparecem os bairros, Jardim Esperança e Sebastião Amorim

por Odair Cardoso
17/04/2019 - 14h00

Patos Já - Levantamento do Samu mostra que maior quantidade de atendimentos continua sendo na região central

Levantamento dos serviços realizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, em Patos de Minas, divulgados nesta quarta-feira (17) mostram que durante o mês de março foram mais de 700 ocorrências registradas e atendidas pelos socorristas.

As informações são que pelo menos 1.296 solicitações de atendimentos foram feitas pelo 192, mas que destas, 738 motivaram os deslocamentos das unidades móveis, uma vez que o restante teve solução por meio dos telefonemas com orientações e informações repassadas. Ainda segundo o levantamento, foram 19 cancelamentos com 26 transferências.

A pesquisa do Samu mostra também que a região central se destaca pela maior quantidade de antedimentos, 84, seguida dos bairros Jardim Esperança com 34, e Sebastião Amorim com 30 ocorrências atendidas no período. No meio rural foram 19 atendimentos ao todo no mês de março.

Outro dado fornecido se refere ao número de pacientes levados aos atendimentos médicos. Para a UPA foram 416, enquanto que o Hospital Regional fez o acolhimento de 93 pessoas segundo as informações repassadas pela controladoria de frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG