Macrorregião Noroeste regride para onda roxa do plano Minas Consciente

O anúncio foi feito pelo governador Zema durante coletiva

por Redação Patos Já
03/03/2021 - 17h20

Patos Já - Macrorregião Noroeste regride para onda roxa do plano Minas Consciente

Durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (03), o governador Romeu Zema anunciou uma nova classificação no programa Minas Consciente, que de maneira obrigatória, impõe restrições às atividades comerciais e de circulação nos municípios. A macrorregião Noroeste, na qual está Patos de Minas, e a Triângulo Norte regrediram para a Onda Roxa. São cerca de 80 município atingidos.

O governador disse que a nova medida passa a ser obrigatória a partir desta quinta-feira (04) devido ao risco sistêmico de contaminação da Covid-19 diante do esgotamento da estrutura hospitalar nas macrorregiões.

Zema citou os gestores de Uberlândia e de Patos de Minas e da necessidade de obrigar os demais municípios, mesmo que não tenham aderido ao Minas Consciente, a implementarem as restrições por pelo menos 15 dias.

O protocolo da Onda Roxa ainda não foi publicado, mas o Secretário Estadual de Saúde adiantou que os serviços essenciais poderão funcionar com protocolos mais rígidos, haverá proibição de deslocamento, previsão de barreiras sanitária, toque de recolher das 20h00 às 5h00, proibição de eventos públicos e particulares, inclusive para pessoas de uma mesma família que não coabitam um mesmo imóvel e os transportes públicos deverão funcionar apenas para deslocamentos de pessoas que irão para atividades essenciais.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG