Microrregião de Patos de Minas permanece na onda amarela do Minas Consciente

A macrorregião Noroeste também foi mantida na mesma classificação da semana anterior

por Redação Patos Já
21/01/2021 - 11h00

Patos Já - Microrregião de Patos de Minas permanece na onda amarela do Minas Consciente

Assim como a macrorregião Noroeste, a microrregião de saúde de Patos de Minas permanecerá por mais uma semana na onda amarela do plano Minas Consciente. A informação consta na atualização da página transparência, que atualiza os relatórios dos indicadores de cada município que participa do programa estadual de enfrentamento a Covid-19.

A classificação é válida pelo período de 23 até 29 de janeiro. A onda amarela não permite o funcionamento de bufê, casas de festas e eventos, parques, danceterias, discotecas, salões de dança, boliche, sinuca, jogos eletrônicos recreativos, sauna e cinema.

Nos últimos três dias, segundo os boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos confirmados saltou de 4.758 para 4.905 casos. Ou seja, foram mais 147 diagnósticos positivos para coronavírus, média de 49 casos diários, entre a segunda e essa quarta-feira. Até o ontem, 4.378 já tinham conseguido se livrar da doença.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou que nos últimos sete dias, o Estado registrou aumento de 6,5% nos casos confirmados e de 4,4% no número de óbitos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG