Morte de idoso suspeito de COVID-19 é investigada

Diretores do Hospital Vera Cruz fizeram coletiva de imprensa para mais detalhes, depois da publicação da notícia no PatosJá.

por Redação Patos Já
Fonte: por Rafael Ribeiro, Ludmila Bahia e Tacyana Bernardes 29/03/2020 - 13h30
29/03/2020 - 13h30

Patos Já - Morte de idoso suspeito de COVID-19 é investigada

A morte de João Alves Paulino, de 79 anos, e a internação de outros três membros da mesma família, a esposa, a filha e o genro do idoso, foram noticiadas neste sábado (28) pelo site PatosJá. Os quatro apresentaram quadro de pneumonia e são suspeitos de terem sido infectados pela COVID-19. Neste domingo, a equipe médica do Hospital Vera Cruz, em Patos de Minas, onde o idoso morreu, fez uma coletiva de imprensa para explicar mais detalhes desses casos.

Segundo o hospital, o idoso já tinha histórico de outras doenças e recentemente teve dengue. João Alves Paulino, que morava em Lagoa Formosa, deu entrada no hospital Vera Cruz com problemas respiratórios graves. Ele foi isolado e internado no Centro de Terapia Intensiva, mas não resistiu e morreu no fim da tarde deste sábado (28).

Patos Já - Morte de idoso suspeito de COVID-19 é investigada

A esposa do idoso e a filha também seguem internadas no hospital, em observação, em local preparado para receber casos suspeitos de coronavírus. O genro está internado em isolamento, também em observação, no HNSF, em Patos de Minas. Todos fizeram testes para verificar se houve infecção por COVID-19. Os exames devem ficar prontos nos próximos dias.

Como o idoso é suspeito de COVID-19, não foi autorizada a realização de velório. O corpo foi colocado em urna lacrada e sepultado na cidade de origem, Lagoa Formosa. Todo o protocolo do Ministério da Saúde foi seguido pelo Hospital e pela funerária para evitar uma possível disseminação do coronavírus, caso haja a confirmação.

Quanto à morte (suspeita de ser em decorrência de Covid-19) noticiada pelos meios de comunicação nesse sábado (28), a Prefeitura de Patos de Minas esclarece:

– A Secretaria Municipal de Saúde foi informada do óbito e de mais três outros casos relacionados ao paciente que estão sob investigação e que também foram notificados;
– As três pessoas estão internadas e realizando exames para confirmar ou afastar a possibilidade de infecção por coronavírus;
– Apenas os exames realizados poderão atestar o motivo da morte do paciente.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG