Os riscos das aglomerações nas comemorações de fim de ano entre os patenses por causa da pandemia

A importância de se conscientizar dos riscos e tomar todas as precauções

por Redação Patos Já
28/11/2020 - 08h00

Patos Já - Os riscos das aglomerações nas comemorações de fim de ano entre os patenses por causa da pandemia

Como ficam os festejos tradicionais de Natal e Ano Novo que sempre envolvem familiares e amigos? Em meio a pandemia do novo coronavírus, com os números de casos e de óbitos continuando a crescer em Patos de Minas, e ainda sem data definida para uma vacina, muitos irão se recolher por medo da infecção, mas certamente outros tantos devem minimizar os riscos da doença para confraternizar neste fim de ano.

Autoridades em saúde alertam para o perigo provocado pela disseminação da Covid-19 nos núcleos familiares. O setor de epidemiogia do município já manifestou preocupação com as muitas ocorrências de contaminações entre membros da mesma família. A recomendação é que se tenha muita atenção e cuidados por parte da população mais ativa, no sentido de não levar o vírus pra dentro de casa.

Com as festas natalinas e Réveillons, a tendência é que muitas famílias se reúnam, uma vez que 2020 foi marcado pelo distanciamento social, e aumentem o risco de contágio. Para solucionar essas e outras questões, é importante conscientizar a população e tomar todas as precauções.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG