Pacientes reclamam da falta de vagas para tratamentos ortopédicos no Hospital Regional

por Odair Cardoso Fotos: Daniel Soares
21/02/2018 - 18h46

Patos Já - Pacientes reclamam da falta de vagas para tratamentos ortopédicos no Hospital Regional

Desde o final de 2017 ficou definido que os casos de ortopedia de baixa complexidade não mais seriam atendidos no Hospital Regional Antônio Dias e desde então passaram a ser atendidos na UPA. Mas o problema é que quando os quadros se agravam, os pacientes esbarram na longa fila de espera para o tratamento no Regional.

Dois exemplos que mostram claramente os transtornos e dificuldades são os casos de Moacir Santos, que deu entrada na unidade com uma fratura na perna direita e há quatro dias aguarda pela transferência. E também a Edmara Pereira relatando que o filho sofreu acidente de moto no fim semana e vem passando pela mesma situação. 

Em nota a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - Fhemig, disse que  Desde a implantação do novo fluxo de Porta de Entrada do Trauma pelo HRAD, a fila de espera de pacientes de ortopedia tem apresentado resultados bastante favoráveis. Ressaltanto que antes da implantação, a média de pacientes aguardando transferência era de quase 80. O texto diz ainda que nesta quarta-feira (21), o número é de 33. O que representa uma melhora significativa. Os pacientes estão entrando, as cirurgias estão sendo feitas e as escalas de médicos estão completas. A nota finaliza afirmando que o hospital tem uma taxa de ocupação de 140% em leitos de ortopedia, portanto, é normal que se tenha um tempo de espera.

 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG