Para repor estoques, Hemocentro de Patos de Minas terá horário especial na segunda-feira

De acordo com a direção da unidade, estão em falta os sangues do tipo negativo

por Redação Patos Já
18/07/2019 - 10h40

Patos Já - Para repor estoques, Hemocentro de Patos de Minas terá horário especial na segunda-feira

O período mais frio do ano, aliado à outros fatores, colabora negativamente com a diminuição significativa no número de doadores de sangue. A coordenação do hemonúcleo de Patos de Minas confirmou nesta quinta-feira (18) a falta de tipos sanguíneos, e que realizará na semana que vem uma coleta em horário especial.

Segundo Marcela Bernardes que é gerente do Hemocentro, no inverno as doações tendem a cair, uma vez que o clima mais frio incide no aparecimento das doenças respiratórias, além das férias, que provocam a redução dos estoques de sangue. Mesmo sem números específicos, a gerente analisou que este ano o impacto tem sido maior, que no mesmo período de 2018.

Para atender solicitação de boa parte dos doadores e tentar atrair um número maior de voluntários, o hemocentro terá alteração de horário na segunda-feira, 22 de julho. A unidade não abrirá pela manhã, mas realizará atendimento das 16h às 19h para a coleta de sangue. Marcela Bernardes lembrou ainda que estão faltando todos os tipos de sangue com fator negativo.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG