Parte dos atendimentos oncológicos que são feitos pelo Hospital São Lucas, serão realizados em Uberaba

Todos os serviços como consultas, exames, cirúrgicas, quimioterapia e radioterapia, passarão a ser feitos no Hospital Hélio Angotti

por Redação Patos Já
10/12/2019 - 09h40

Patos Já - Parte dos atendimentos oncológicos que são feitos pelo Hospital São Lucas, serão realizados em Uberaba

Boa parte dos recursos que são destinados ao Hospital São Lucas em Patos de Minas, para as cirurgias oncológicas e atendimentos aos portadores de cancer, serão encaminhadas para o Hospital Hélio Angotti em Uberaba. A medida foi tomada durante reunião nessa segunda-feira (9/12), na Secretaria Estadual de Saúde - SES, coordenada pelo Ministério Público.

O encontro foi convocado e coordenado pelos promotores de justiça, Luciano Moreira, CAO-SAUDE, e Rodrigo Taufick. A reunião contou com a presença de representantes do Ministério da Saúde, Ministério Público Federal, da administração política do município, Superintendência Regional de Saúde e da direção do Hospital Regional Antonio Dias e da FHEMIG.

A determinação é de que será feita a pactuação com o município de Uberaba e com o Hospital Hélio Angotti, confirmando a decisão da Comissão Intergestora Regional Ampliada - CIRA, que ocorreu no dia 29 de novembro em Paracatu. Deste modo, todos os serviços como consultas, exames, cirúrgicas, quimioterapia e radioterapia, serão realizados em Uberaba.

Pedro Cunha, que é membro do Conselho Estadual de Saúde, informou à nossa reportagem que os 145 pacientes que estão na fila para os procedimentos oncológicos, serão encaminhados para Uberaba, mas o que já inciaram os atendimentos e estão recebendo tratamentos no São Lucas vão continuar no hospital.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG