Patenses que não estão nos grupos prioritários podem se vacinar contra a gripe a partir desta segunda

Segundo o setor de epidemiologia, a vacinação vai continuar enquanto durarem os estoques da vacina

por Odair Cardoso
03/06/2019 - 10h00

Patos Já - Patenses que não estão nos grupos prioritários podem se vacinar contra a gripe a partir desta segunda

Patos de Minas conseguiu um alcance acima 90% de imunização na Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que terminou na sexta-feira (31/5). De acordo com o setor de epidemiologia, a partir desta segunda, seguindo orientação do Ministério da Saúde, aqueles que não estão nos grupos prioritários podem procurar as unidades de saúde para se vacinar.

Até então a vacina era destinada apenas para os públicos prioritários da campanha, gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, idosos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de profissionais de segurança e salvamento.

Em Patos de Minas a missão era de vacinar 43.488 pessoas. De acordo com a diretora de epidemiologia, Elizaine Bicalho, a cobertura vacinal atingiu 94,28% do público alvo, ou seja, mais de 41 mil pessoas foram imunizadas. A diretora lembrou também que algumas Unidades Básicas de Saúde darão continuidade na aplicação das vacinas até que o estoque seja esgotado.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG