Patos de Minas atinge meta de vacinação contra Polio e Sarampo em crianças e agora distribui vacina para adultos

98% do público alvo na cidade foi vacinado durante a campanha

por Aiandra Faria
Fonte: Aiandra Faria - Foto: Arquivo
03/09/2018 - 16h35

Patos Já - Patos de Minas atinge meta de vacinação contra Polio e Sarampo em crianças e agora distribui vacina para adultos

Apenas sete estados brasileiros atingiram a meta de imunização contra a pólio e o sarampo: Amapá, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Espírito Santo, Sergipe e Maranhão. Nas cidades onde a meta não foi atingida, a campanha será prorrogada por mais 15 dias.

Em Patos der Minas a campanha não será prorrogada. Aqui, a imunização de crianças de 1 ano a 4 anos e 11 meses atingiu 98% da meta, que era de 95%. Mas a secretaria de saúde continua o trabalho de captação das crianças que não foram imunizadas.

E tem outra novidade. O município abriu a distribuição de doses para os adultos. A tríplice viral será oferecida aos adultos com até 30 anos de idade que não tenham as duas doses no cartão de vacinas. Para aqueles que têm mais de 30 anos as chances da ocorrência das doenças são pequenas. As vacinas serão liberadas também para os todos os profissionais da saúde, independente da idade.

Em Patos de Minas não há nenhuma notificação de sarampo ou pólio este ano. No Brasil, mais de 1,3 milhão de crianças não receberam o reforço dessas vacinas. Foram aplicadas mais de 19,7 milhões de doses.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG