Patos de Minas deve receber nova remessa de vacinas contra a gripe na quinta-feira

Em algumas unidades de saúde as vacinas esgotaram no segundo dia da campanha

24/04/2018 - 17h01

Patos Já - Patos de Minas deve receber nova remessa de vacinas contra a gripe na quinta-feira

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou nessa segunda-feira(23) e um dia depois muita gente reclamou que as doses tinham se esgotado em alguns postos de saúde em Patos de Minas. Em nota, a prefeitura informou que uma nova remessa deve ser destinada ao setor de saúde do município nos próximos dias.

As reclamações foram muitas no início da manhã desta terça-feira (24), diante da negativa de imunização pela falta das vacinas. Os relatos dos patenses indignados com a situação foi registrada nas unidades básicas do Vila Garcia, Jardim Panorâmico e Alvorada, locais de grande movimentação nas primeiras horas de vacinação.

Em nota a Prefeitura de Patos de Minas esclarece que as vacinas da campanha contra a influenza são enviadas pelo Governo do Estado de forma fracionada. O texto diz que no total serão disponibilizadas 40 mil doses. Mas que até agora, 8 mil já foram entregues nos postos e hospitais e que, devido à grande procura, as doses da primeira remessa acabaram.

Ainda segundo a nota, a coordenação da Vigilância Epidemiológica, informou que nesta quinta-feira (26), uma nova remessa da Secretaria de Estado da Saúde estará sendo entregue no município e haverá nova reposição nas unidades básicas. A Secretaria Municipal alerta ainda que a campanha vai até o dia 1º de junho, sendo o dia 12 de maio o dia D da campanha e que as vacinas são disponibilizadas de forma fracionada, portanto, as pessoas têm até a data limite para se imunizar.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG