Patos de Minas é o primeiro município brasileiro a recontratar médicos cubanos

A medida é um reforço para o atendimento da população no período de crise causado pelo novo coronavírus

por Paula Mota
27/03/2020 - 12h00

Patos Já - Patos de Minas é o primeiro município brasileiro a recontratar médicos cubanos

Patos de Minas é o primeiro município do país a recontratar médicos cubanos para auxiliar no enfrentamento ao coronavírus. Após portaria publicada nesta quinta-feira (26) no Diário Oficial, a prefeitura, juntamente com a secretaria municipal de saúde, contatou os três médicos cubanos que residem no município.

O Governo Federal convocou no último dia 12; cinco mil médicos pelo programa Mais Médicos, visando reforço no atendimento à população. Nesta sexta-feira (27), o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues, esteve com a secretária municipal de saúde, Denise Fonseca, e com os três médicos cubanos que residem no município.

De acordo com o prefeito José Eustáquio Rodrigues, com a medida aprovada, a proposta é que eles sejam recontratados o mais breve possível para trabalharem e auxiliarem no enfrentamento ao novo coronavírus na cidade.

Segundo a secretária municipal de saúde, Denise Fonseca, as portarias publicadas serão analisadas para verificar a viabilidade da recontratação e o perfil dos profissionais. Além disso, conforme a necessidade nos hospitais do município, os médicos contratados serão realocados.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG