Patos de Minas permanece na onda verde, mas metade do estado regride para fases mais restritivas do Minas Consciente

Sete regiões retornam para as ondas amarela ou vermelha e apenas três se mantêm na verde

por Redação Patos Já
Fonte: (*) com informações da Agencia Minas.
02/12/2020 - 18h00

Patos Já - Patos de Minas permanece na onda verde, mas metade do estado regride para fases mais restritivas do Minas Consciente

Tanto a microrregião de Patos de Minas, quanto a macrorregião Noroeste, vão permanecer na onda verde do plano Minas Consciente por mais uma semana. No entanto, metade das 14 macrorregiões de Saúde do estado terá mais restrições de atividades a partir desta quinta-feira (3/12).

A decisão faz parte das novas resoluções do Comitê Extraordinário Covid-19, deliberadas hoje em reunião, determinando que sete macrorregiões, (Centro, Centro-Sul, Norte, Oeste, Sudeste, Sul e Vale do Aço) estarão na onda amarela, quatro na onda vermelha, (Leste do Sul, Nordeste, Jequitinhonha e Leste) e três na onda verde (Noroeste, Triângulo do Norte e Triângulo do Sul).

Devido ao estado de alerta em Minas, a recomendação é para que as pessoas mantenham as medidas de distanciamento e isolamento social, além do uso constante de máscara e álcool em gel. De acordo com as informações um dos principais motivos para a cautela neste momento é a identificação de uma alta de 27% no índice de contaminação da Covid-19 na última semana.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG