Patos de Minas registra caso suspeito de morte por H1N1

A suspeita é de um homem de 26 anos que estava internado na rede particular de saúde

30/04/2018 - 16h35

Patos Já - Patos de Minas registra caso suspeito de morte por H1N1

Informações da vigilância epidemiológica de Patos de Minas confirmaram nesta segunda-feira (30) a primeira morte suspeita de ter sido causada pelo vírus da gripe H1N1. A vítima é um homem de 26 anos. O paciente foi atendido em um hospital particular da cidade e morreu um dia após a internação ocorrida na semana passada.

Enquanto isso, a procura pela imunização continua bastante intensa. O segundo lote de vacinas contra a gripe que foi distribuído na sexta-feira (27) já se esgotou nos postos de saúde. A Gerente de Serviços Epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde, Elizaine Bicalho, informou que uma nova remessa deve chegar ao município até esta quinta-feira.

A reportagem do Patos Já, entrou em contato também com o superintendente regional de saúde, Lindomar Babilônia. Ele disse não ter sido notificado do caso, afirmando que até agora a SRS não registrou mortes pelo vírus na cidade ou nos municípios da região. Mas recomenda a vacinação, lembrando que é grande a movimentação de pessoas entre Patos de Minas e outros centros, como Goiás por exemplo, onde já foram confirmadas 17 mortes este ano.

O resultado dos exames laboratoriais que vão indicar se o paciente de 26 anos morreu vítima do vírus da gripe, deve ser divulgado ainda esta semana, pela Secretaria de Estado da Saúde - SES.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG