Patos de Minas registra queda no número de infectados pela dengue

Segundo a agente Suelene, um dos fatores atribuídos a essa diminuição, é a conscientização do povo

por Gabriela Queiroz
05/08/2020 - 08h00

Patos Já - Patos de Minas registra queda no número de infectados pela dengue

Patos de Minas ainda continua registrando casos de dengue, mas felizmente, os números diminuíram em um comparativo com 2019. De acordo com informações da Agente de Combate a Endemias, Suelene Oliveira, neste ano foram 1.374 casos notificados, sendo 540 confirmações, superando positivamente o ano anterior, que teve ao menos 7 mil casos.  

Segundo Suelene, vários fatores foram atribuídos a essa diminuição do número de infectados e um deles, é a pausa de aproximadamente 3 anos do mosquito, Aedes Aegypti, de provacar uma epidemia. Outro fator bastante importante para o declínio de casos, é a conscientização de toda a população.

Mas mesmo diante dessa boa notícia, Suelene ressalta que a dengue também mata e que os cuidados devem ser mantidos: “É preciso tirar pelo menos 3 dias da semana para fazer uma vistoria em sua casa.”.

A profissional também lembra que mesmo diante da pandemia de Covid-19, os agentes de combate a endemias continuam realizando visitas domiciliares e pede para que a população abra as portas para esse profissional.

Ainda, de acordo com Suelene, todos os bairros da cidade de Patos de Minas tiveram casos de dengue neste ano, ou seja, os casos estão descentralizados.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG