Microrregião de Patos de Minas evolui para Onda Amarela

Aulas na rede estadual de ensino poderão ser retomadas

por Redação Patos Já
Fonte: (*) com informações da Agencia Minas.
18/06/2021 - 08h00

Patos Já - Microrregião de Patos de Minas evolui para Onda Amarela

O Comitê Extraordinário Covid-19, se reuniu nesta quinta-feira (17), para avaliar a situação da pandemia no Estado, e manteve a macrorregião na onda vermelha. Já a microrregião de saúde de Patos de Minas evolui para a Onda Amarela do plano Minas Consciente. Com isso, aulas presenciais na rede estadual de ensino podem ser retomadas e poderá haver maior número de pessoas em estabelecimentos.

O grupo determinou que a macrorregião Triângulo do Norte deve regredir na classificação, após a piora dos indicadores. Enquanto isso, a microregião de Patos de Minas avançou para a onda amarela. As mudanças poderão ser adotadas a partir deste sábado.

Das macrorregiões que estão na onda vermelha, cinco apresentam dados mais preocupantes e, por isso, estão enquadradas nos critérios de classificação pelos cenários epidemiológico e assistencial. Assim, as macros Sul, Centro-Sul, Leste do Sul, Oeste e Nordeste – esta última a partir desta semana – passam por análise ainda mais minuciosa dos indicadores Incidência e Espera por Atendimento, para identificar as tendências de piora na transmissão da doença e na ocupação de leitos e possíveis filas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG