Patos de Minas tem quatro mortes por dengue confirmadas e outras cinco estão em investigação

O município registrou nestes seis meses de 2019, mais de 7 mil casos notificados da doença

por Redação Patos Já
24/06/2019 - 17h10

Patos Já - Patos de Minas tem quatro mortes por dengue confirmadas e outras cinco estão em investigação

Mesmo com um período longo em que não se tem registrado a incidência de chuvas e o clima mais frio, fatores que podem colaborar com a diminuição da proliferação do mosquito Aedes aegypti, Patos de Minas ainda sofre com os impactos da maior epidemia de dengue, registrada nos últimos 10 anos. Já são mais de 7 mil casos notificados da doença, com quatro pessoas mortas pela doença.

A predominância de temperaturas diferentes do verão, não faz diminuir a preocupação com os riscos provocados pela dengue. Dados atualizados nesta segunda-feira (24) e informados pela diretora do setor de epidemiologia de Patos de Minas, Elizaine Bicalho, mostram que o município tem 7.150 casos de dengue notificados nestes seis meses de 2019. Além disso, cerca de 2.000 pessoas tiveram confirmação para a infecção até agora.

Ainda segundo o levantamento da vigilância epidemiológica, pelo menos quatro óbitos provocados pelo vírus da dengue já foram confirmados, e cinco mortes prováveis estão sendo investigadas. Até a semana passada eram três confirmados e quatro sendo apurados.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG