Presídio de Patos de Minas suspende visitas após confirmação de casos de Covid-19

por Odair Cardoso
05/07/2022 - 08h00

Patos Já - Presídio de Patos de Minas suspende visitas após confirmação de casos de Covid-19Arquivo Patos Ja

A visitação de detentos no Presídio de Patos de Minas está suspensa por motivos sanitários. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). De acordo com o órgão, a recomendação segue as normas da vigilância sanitária municipal.

A Sejusp informou por meio de nota que suspendeu as visitas desde o dia 15 de junho, devido à confirmação de cinco casos positivos de covid-19 entre os detentos. “Por isso, de acordo com os protocolos, uma quarentena ainda está sendo cumprida. A orientação é para que todos os servidores da unidade utilizem máscaras, bem como demais meios para proteção individual e de terceiros”.

O texto ressalta também, que caso algum servidor não esteja seguindo as orientações, será objeto de apuração por parte da direção da unidade prisional.

Ainda conforme a Sejusp, o retorno das visitas de familiares aos presos acontecerá assim que terminarem as medidas incluídas na quarentena e, também, se não houver nenhum novo caso de infecção pelo vírus.




Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG