Primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegam em Patos de Minas

Os lotes da Coronavac chegaram na manhã desta terça-feira no aeroporto municipal

por Redação Patos Já
19/01/2021 - 09h00

Patos Já - Primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegam em Patos de Minas

Um momento histórico foi registrado na manhã desta terça-feira (19), no Aeroporto de Patos de Minas, quando os primeiros lotes da vacina Coronavac foram entregues à Superintendência Regional de Saúde (SRS). Cabe ao órgão organizar e realizar a distribuição das vacinas os 21 municípios que fazem parte da sua área de atendimento.

O transporte das vacinas contou com escolta aérea da Polícia Militar de Minas Gerais. Os lotes estão sendo distribuídos para as 28 unidades regionais de saúde. Em Patos de Minas, o comandante do 15ºBatalhão, Tenente Coronel Marcus Vinícius Lima Rodrigues, disponibilizou todo o apoio solicitado pela Superintendente Regional de Saúde, Noemi Portilho que é responsável pela distribuição das vacinas.

Foram destinados para a Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas 4.570 doses da vacina contra a Covid-19. Devem ser vacinados nesta primeira fase, os idosos institucionalizados e trabalhadores dessas instituições de longa permanência, além de trabalhadores da saúde atuantes na linha de frente da Covid-19.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que ainda nesta terça-feira, às 13h, deve ser aplicada a primeira vacina em Patos de Minas, na Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda conforme as informações repassadas pela ascom, o início da vacinação para os grupos prioritários será nesta quarta-feira (20). Para o evento, está prevista a presença do Secretario de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG