Saúde: Patos de Minas pode receber unidade da Santa Casa de Misericórdia

Pela proposta, Hospital seria gerenciado pela Pró-saúde e mantido pelo município

por Redação Patos Já
21/02/2020 - 17h00

Patos Já - Saúde: Patos de Minas pode receber unidade da Santa Casa de Misericórdia

Uma boa notícia para os patenses: Patos de Minas poderá receber uma unidade da Santa Casa de Misericórdia, um hospital de caráter filantrópico e sem fins lucrativos, que realiza cirurgias de elite e atendimentos convencionais.

Segundo Dom João Bosco Óliver de Faria, representante da Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar (Pró-Saúde), o primeiro passo para efetivar a instalação da Santa Casa na cidade foi dado após o grupo protocolar uma proposta de parceria com o município para a implantar a unidade.

Pelo texto, a Pró-Saúde (grupo composto por 10 sacerdotes que fazem o conselho administrativo de unidades hospitalares) ficaria encarregada de administrar o hospital e o município arcaria com a manutenção. 

Ainda segundo Dom Bosco, não é possível falar sobre o valor do investimento, localização e previsão de início das obras, mas a expectativa para que o hospital seja instalado em Patos de Minas é boa. O próximo passo para efetivar a proposta está nas mãos do Executivo, o qual está analisando o projeto.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG