Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa cria leitos de internação para infectados do novo Coronavírus

5 leitos estão equipados para tratamento

por Redação Patos Já
31/05/2020 - 15h18

Patos Já - Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa cria leitos de internação para infectados do novo Coronavírus

Para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus em estado leve e moderado, a Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa criou 5 leitos para internação no Hospital Municipal Doutor Bininho. Estes leitos contam com oxigênio, monitorização, nebulizações, antibioticoterapia. Além disso, o município tem tentado comprar respiradores para pacientes que possam precisar no enfrentamento à doença, pois, o local conta apenas com um que fica disponível no leito de emergência.

Para ajudar no enfrentamento, Lagoa Formosa criou barreiras sanitárias-educativas nas quatro entradas do município. Nessas barreiras é feita a triagem de temperatura e a orientação sobre uso obrigatório de máscaras de proteção. Além disso, o novo decreto municipal restringiu atividades econômicas que tem um potencial maior de disseminação do coronavírus.

Até este domingo (31), Lagoa Formosa já registrou quatro casos da Covid- 19. O primeiro paciente não residia na cidade e veio para o município a trabalho. Já os três novos casos são de uma mesma família, inclusive um dos infectados tem aproximadamente 16 anos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG