Sem filas: início da Campanha de Vacinação contra o sarampo tem pouca movimentação em Patos de Minas

Cerca de duas mil crianças devem se vacinar na primeira fase da campanha

por Odair Cardoso
07/10/2019 - 11h40

Patos Já - Sem filas: início da Campanha de Vacinação contra o sarampo tem pouca movimentação em Patos de Minas

Teve início nesta segunda-feira (7/10), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Em Patos de Minas a procura pela imunização na manhã deste primeiro dia foi bastante tranquila. A previsão é de que cerca de duas mil crianças se vacinem nesta primeira etapa de imunização.

De acordo com Elizaine Bicalho, que é gerente da vigilância epidemiológica, a ausência de filas se deve ao fato de que a vacina já vinha sendo disponibilizada regularmente, antes mesmo da campanha. Segundo a gerente, do público alvo composto por cerca de 12 mil crianças com idades entre seis meses até menores de 5 anos, duas mil devem se vacinar no município.

Elizaine lembrou que os dois casos de sarampo notificados em Patos de Minas foram descartados, após exames de laboratório. No entanto, a proximidade com cidades que tiveram confirmação da doença, como Uberlândia por exemplo, reforça a necessidade da vacinação, que é a unica maneira de se prevenir.

A primeira fase da campanha vai até 25 de outubro, com o Dia D no dia 19. Para o segundo grupo, com faixa etária de 20 a 29 anos e que não estão com a caderneta de imunização em dia, a vacinação está prevista para iniciar no dia 18 de novembro.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG