Senhas para vacinar contra a gripe serão distribuídas nesta quarta-feira em Patos de Minas

Apenas idosos e profissionais da saúde podem receber as vacinas nesta etapa da campanha

por Redação Patos Já
31/03/2020 - 08h00

Patos Já - Senhas para vacinar contra a gripe serão distribuídas nesta quarta-feira em Patos de Minas

Pela segunda vez, as doses da vacina contra a gripe se esgotaram rapidamente nos postos em Patos de Minas. A situação aconteceu no dia 23 de março, quando a campanha teve início, assim como na última sexta-feira, na retomada das vacinações. Devido a grande procura pela imunização, a secretaria de saúde adotou a estratégia de distribuir senhas.

A prefeitura publicou em seu portal oficial, que nesta quarta-feira (1/4), a partir das 7h, servidores das unidades básicas de saúde distribuirão as senhas para os grupos prioritários,(idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde). Ainda de acordo com a publicação, os atendimentos serão realizados em todas as UBS, com exceção do Bairro Alto da Serra.

A nova medida, de acordo com a secretaria municipal de saúde, “é uma tentativa de evitar que as pessoas se desloquem em busca do serviço, formem grandes filas e retornem para casa sem a vacina”, justificou. Ainda segundo as informações, o problema ocorre em decorrência do número limitado de doses enviadas pelo Governo de Minas Gerais ao município. “A Secretaria de Estado de Saúde abastece a cidade por remessas, que serão em número de 17 até o fim da campanha, em 22 de maio”, destacou a publicação.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG