Servidores da Fhemig podem entrar em greve a partir desta quinta-feira

A paralisação pode afetar os atendimentos no Hospital Regional Antônio Dias  

por Redação Patos Já
04/11/2019 - 17h30

Patos Já - Servidores da Fhemig podem entrar em greve a partir desta quinta-feira

Representantes da categoria, participaram da assembléia realizada na manhã desta segunda-feira (4/11), em Belo Horizonte. Durante as discussões, ficou decidido o indicativo de greve para o dia 7 de novembro, próxima quinta-feira. Um grupo de de Patos de Minas participou do encontro. A paralisação pode afetar os atendimentos no Hospital Regional Antônio Dias.  

Os servidores pedem que as unidades de saúde não sejam administradas por organizações sociais – OS, termos iguais de negociação aos dos servidores da segurança pública, e pagamento de gratificações. Na tarde desta quinta-feira, o Sind-Saúde/MG, por meio de um comitê de greve, se reunirá na Cidade Administrativa para tratar do assunto com o secretário Otto Levy.

Em nota, a Fhemig informou que em caso de paralisação, será mantida uma escala mínima de servidores, por se tratar de serviços de saúde essenciais à população. Com relação ao indicativo de greve do SindSaúde/MG, a fundação disse que o governo tem recebido a entidade representativa dos servidores do Sistema Saúde, sempre que solicitado.

Patos Já - Servidores da Fhemig podem entrar em greve a partir desta quinta-feira


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG