Servidores denunciam falta estrutura no Hospital de Campanha em Patos de Minas

Um boletim de ocorrências foi registrado pela Polícia Militar

por Redação Patos Já
08/03/2021 - 13h00

Patos Já - Servidores denunciam falta estrutura no Hospital de Campanha em Patos de Minas

A Polícia Militar foi acionada de novo no Hospital de Campanha em Patos de Minas. Desta vez, foram os funcionários quem chamaram, na tarde do último sábado (6/3), para relatar a falta de estrutura.

Os profissionais de saúde denunciaram que não havia balas e pontos de oxigênio, ventiladores mecânicos, macas e leitos suficientes na unidade de saúde. Com isso, pacientes estavam tendo como alternativa ficar nos corredores. Além disso, disseram que trabalham em número reduzido e reclamam da sobrecarga. As reclamações já teriam sido repassadas para a direção do HC e a Secretaria Municipal de Saúde.

Na sexta-feira, quase foi instalada uma crise, quando a prefeitura anunciou a troca na direção e coordenação do Hospital de Campanha. Uma carta aberta em defesa foi publicada. Houve ameaça de pedidos de demissão em massa, mas a situação foi contornada depois de diálogo com servidores. Após a exposição no sábado, a noite, a secretária de saúde publicaram um vídeo anunciando a abertura de 8 leitos, doados pela Fiemg.





Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG