Setor de epidemiologia registra queda no número de casos de dengue em Patos de Minas

De janeiro a junho de 2017, foram constatadas 703 notificações de dengue e neste ano, até o momento, houveram 89 notificações

por Gabriela Pires Foto: Arquivo
05/07/2018 - 11h52

Patos Já - Setor de epidemiologia registra queda no número de casos de dengue em Patos de Minas

De acordo com o último estudo realizado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, através do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes Aegypti (LIRAa), aproximadamente 60% das cidades estão em estado de alerta ou risco para surtos de dengue, zika e chikungunya. O perigo ronda 492 localidades. Diante dos números, a reportagem do portal Patos Já conversou na manhã desta quinta-feira (05) com o setor de epidemiologia de Patos de Minas, para saber como anda a situação da cidade.

De acordo com informações repassadas por Erivaldo Rodrigues, de janeiro a junho de 2017, foram constatadas 703 notificações de dengue. Em todo o ano, houveram 522 confirmações e 317 casos descartados.

Já em 2018, até agora, houveram 89 notificações, sendo 28 casos confirmados. Outros 50 foram descartados e 11 aguardam confirmação laboratorial. Os números, segundo Erivaldo, mostram uma redução significativa de casos de dengue, em comparação ao ano passado.

 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG