Unidades de saúde da família irão funcionar durante o turno da noite

A pretensão é de expandir o atendimento médico na cidade

por Matheus Alves
Fonte: Caio Machado - NTV
06/07/2022 - 15h20

Patos Já - Unidades de saúde da família irão funcionar durante o turno da noite

Duas Unidades de Saúde da Família (USF) irão funcionar durante o turno da noite no projeto Corujão da Saúde atuando como um braço da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A intenção da pretensão é de expandir o atendimento médico durante o turno da noite por isso, as unidades de saúde da família dos bairros Padre Eustáquio e Nova Floresta irão funcionar das 17h às 22h para desafogar a UPA e facilitar o deslocamento para o atendimento médico.

O atendimento noturno do Corujão da Saúde teve início começou no início da semana e já foi aderido por moradores do entorno das duas UBS’s.

O médico supervisor de atenção básica ressalta que o atendimento das duas unidades será voltado para a toda a população da cidade, apenas no turno da noite. Durante o dia, o atendimento segue restrito apenas onde os usuários são cadastrados.

Essa semana a NTV noticiou que algumas unidades de saúde estavam sem médicos. A do bairro Nova Floresta foi uma delas. A prefeitura de Patos de Minas informou que a equipe de saúde do bairro Nova Floresta está completa, conta com três equipes e o médico de apenas uma delas está é que estaria de férias até o dia 15 de julho.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG