Vacina contra a gripe se esgota rápido ao ficar disponível para toda a população em Patos de Minas

Com a boa cobertura no município, poucas doses sobraram para os demais grupos

por Redação Patos Já
03/06/2019 - 18h50

Patos Já - Vacina contra a gripe se esgota rápido ao ficar disponível para toda a população em Patos de Minas

As doses restantes da vacina contra a gripe, liberadas nesta segunda-feira (3/6) para pessoas que não estavam nos grupos prioritários, se esgotaram rapidamente em Patos de Minas. O setor de epidemiologia informou que 42.800 pessoas se vacinaram contra a doença, com uma cobertura atualizada em mais de 98%, na campanha que terminou no dia 31 de maio.

Para Elizaine Bicalho, gerente da vigilância epidemiológica, o balanço positivo com mais de 90%, dos idosos, professores e profissionais de saúde, que fazem parte do público alvo, tendo sido imunizados. De acordo com diretora, apenas as gestantes e crianças não atingiram a meta, mas podem segundo ela, ter sido vacinados na rede privada.

Com a boa cobertura, poucas doses sobraram para os demais grupos. Muita gente procurou os postos de saúde na manhã de hoje, mas a maioria não conseguiu se imunizar. Elizaine Bicalho explicou que com o termino dos estoques da vacina, dentro do que foi determinado pelo Ministério da Saúde, não há expectativa de que por enquanto eles sejam recompostos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG