Vacinação antirrábica para cães e gatos terá início no dia 4 de agosto em Patos de Minas

Pelo menos 22 mil animais devem ser vacinados segundo a prefeitura

por Odair Cardoso.
27/07/2018 - 17h48

Patos Já - Vacinação antirrábica para cães e gatos terá início no dia 4 de agosto em Patos de Minas

Está previsto para começar no dia 4 de agosto a Campanha Antirrábica 2018 em Patos de Minas, para imunizar cães e gatos. Pelo menos 22 mil animais devem ser vacinados. As ações que serão promovidas pela secretaria municipal de Saúde em conjunto com a vigilância em saúde e o controle de zoonoses, estão previstas para acontecer nos bairros Itamarati, Alvorada, Nossa Senhora de Fátima, Padre Eustáquio, Quebec, Coração Eucarístico, Rosário, Guanabara, Centro, Várzea e Alto Caiçaras.

De acordo com publicação divulgada pela prefeitura de Patos de Minas a vacina antirrábica é gratuita e indicada para cães e gatos com mais de três meses de vida, e pode ser aplicada mesmo em fêmeas prenhas, no cio ou que estejam em período de amamentação. Somente animais doentes não devem ser vacinados. A transmissão da raiva ocorre por meio da saliva e secreções do animal contaminado. Uma vez infectado, o homem também se torna um transmissor, por isso, a prevenção entre os animais é tão importante.

Além das carteirinhas de vacinação, a direção da vigilância em saúde orienta que os proprietários levem os cães com coleira e guia. Para os gatos, se possível, que sejam transportados em caixas adaptadas.

Confira abaixo as datas, horários e locais de vacinação na área urbana.

  • Vacinação antirrábica para cães e gatos terá início no dia 4 de agosto em Patos de Minas
  • Vacinação antirrábica para cães e gatos terá início no dia 4 de agosto em Patos de Minas

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG