Vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos terá início nesta quarta-feira em Patos de Minas

por Redação Patos Já
18/01/2022 - 10h30

Patos Já - Vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos terá início nesta quarta-feira em Patos de Minas

A Secretaria Municipal de Saúde dará início nesta quarta-feira (19/1), a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos completos em Patos de Minas. As primeiras doses serão aplicadas nos grupos prioritários.

De acordo com as informações a imunização seguirá as determinações definidas pelo governo, priorizando as crianças com deficiência permanente ou com comorbidades, sendo necessário apresentar laudo médico, de no máximo dois anos, que comprove a condição de saúde; na sequência as crianças indígenas que vivem em aldeias e crianças que vivem em comunidades quilombolas; e por último as crianças sem comorbidades, em ordem decrescente de idade.

Ainda conforme a SMS, os pais ou responsáveis legais devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação dos filhos. Em caso de ausência deles, a aplicação da dose precisa ser autorizada por termo de assentimento impresso e original (baixe aqui). O imunizante aprovado para crianças de 5 a 11 anos é a Pfizer-BioNTech.

Segundo a prefeitura, as crianças serão vacinadas no ginásio 2 do Unipam, com entrada pela Rua Diacuí. “Dentro do local, haverá área reservada e equipe exclusiva para o atendimento do público infantil. Na primeira remessa, chegaram 690 doses pediátricas, das quais parte será aplicada in loco na Apae e Associação Esperança Azul, restando 360 para as chamadas gerais de quarta e quinta-feira”, afirma texto.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG