Vacinação contra a gripe em Patos de Minas tem boa cobertura

A campanha contra a gripe no país termina na próxima sexta-feira

por Odair Cardoso.
11/06/2018 - 17h42

Patos Já - Vacinação contra a gripe em Patos de Minas tem boa cobertura

Termina na sexta-feira (15) a campanha de vacinação contra a gripe em todo o país. A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 54,4 milhões de pessoas até o final da campanha. Em Patos de Minas a cobertura vacinal está dentro da meta estipulada segundo o setor de epidemiologia.

De acordo com a vigilância epidemiológica, a procura dos patenses que fazem parte do público alvo pela imunização, foi até agora superior a 90%. Ainda segundo o setor de saúde do município, houve esgotamento das doses nos últimos dias, mas uma nova remessa da vacina entregue aos postos, prioriza as crianças e gestantes.  

Devem receber a dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG