Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social divulga balanço de 2021

O balanço foi divulgado na manhã desta terça-feira (04).

por Caio Machado
04/01/2022 - 16h50

Patos Já - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social divulga balanço de 2021

Durante a manhã desta terça-feira (04), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social apresentou o balanço dos trabalhos realizados ao longo do ano de 2021. O evento aconteceu no auditório do Bloco N do Centro Universitário de Patos de Minas das 8 às 11 horas.

Segundo o balanço, 11.388 estão inscritas no cadastro único, 1.954 em situação de extrema pobreza, 1.253 em situação de pobreza e 8.535 cadastradas no Programa Auxílio Brasil. O total de 23.130 representa um aumento de 9,3% em 2020, quando haviam 21.152 cadastros no município.

A secretaria de Desenvolvimento Social Jorgiane Suelen de Sousa ressaltou que várias ações da pasta foram realizadas em prol de iniciativas como o Restaurante Popular, Banco de Alimentos, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), etc.

“Temos vários compromissos que foram assumidos para 2022. Os desafios foram grandes no ano passado, mas teremos diferentes desafios para este ano e muita coisa para ser concretizada. Nosso grande diferencial é a união da nossa equipe”, afirmou Jorgiane.

Para 2022, Jorgiane afirmou que existem propostas para a criação de um novo conjunto habitacional, para a reforma das unidades da secretaria, a implementação da Casa da Mulher, de um Centro de Atenção à Pessoa Com Deficiência (CEAPD), dentre outros serviços.

Além disso, ela disse que serviços assistenciais parados serão colocados em prática e que haverá a reestruturação e ampliação do CRAS III, que hoje opera em duas unidades. “Serão vários trabalhos e ações desenvolvidas durante este ano”, concluiu.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG